segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SESSÕES DE FILMES NA TV ABERTA PERDEM QUASE 50% DA AUDIÊNCIA EM 7 ANOS


Sessões de filmes da TV aberta tem grande queda de audiência nos 7 últimos anos.

Antes os canais brigavam pelos principais lançamentos do cinema. Os filmes que eram tidos como carta coringa e resultado garantido de audiência, hoje apenas se tornaram um tapa buraco na  programação.

Segundo Keila Gimenez à parti de 2006 começou a cair à audiência das sessões de filmes. Os motivos dessa queda são TV por assinatura e principalmente a pirataria. Hoje pessoas tem  facilidade em comprar DVDs piratas e baixar/assistir on-line na internet.

A Tela Quente, principal sessão de filmes da Globo exibida toda segunda-feira tinha em média 34 pontos em 2006, hoje é raro chegar em 15. Mais difícil é a situação da Sessão da Tarde, que tinha em média 20 pontos, e em 2013 não passa de 11 pontos, inclusive já existem diretores que querem o fim da sessão de filmes da tarde da Globo.

Na Record nem mesmo investimentos pesados como "Avatar", salvou o ibope da sessão Tela Máxima. Em 2006 a sessão marcava 10 pontos e em 2013 chega em média 5 pontos.

Já o SBT, viu seu Cine Espetacular passar de 11 pontos em 2006, para 6 em 2013. Um exemplo é a saga Harry Potter, sucesso em todo o mundo. Em 2004 o SBT exibiu "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e registrou 31 pontos. Já esse ano exibiu "Harry Potter a as Relíquias da Morte - Parte 1" e teve 5 pontos de audiência.

Esse é um do motivos do SBT não ter renovado com a Warner. Alto custo para adquirir os produtos, e não ter o retorno.

3 comentários:

  1. Eu mesmo baixo tudo na internet. É mais fácil, na TV demora muito para chegar um
    filme, e quando chega tem cortes.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena está acontecendo isso, sempre assisto filmes na tv aberta. Espero que
    não acabem com as sessões, isso seria muito ruim.....

    ResponderExcluir
  3. Cadê TRICK R TREAT (conto do Dia das Bruxas) SBT!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...