sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SBT FECHA NOVO CONTRATO COM A WARNER E CONTINUA COM "THE BIG BANG THEORY"

Para quem estava preocupado com a situação entre a  Warner e o SBT pode ficar tranquilo.
O SBT fechou um novo contrato com a Warner e "The Big Bang Theory" fica na emissora. \o/


A partir do próximo dia 1º de janeiro de 2014, o SBT passará a ter um novo tipo de acordo com a Warner. Segundo Daniel Castro, do site Notícias da TV, o contrato com a distribuidora passará a ser no modelo "voluma deal" ao contrário do "output deal", adotado atualmente. Isso implica no fim do contrato de exclusividade com a Warner, que poderá vender seus produtos para outras emissoras abertas. Já o SBT comprará pacotes limitados da empresa internacional, o que pode resultar em uma economia de R$ 30 milhões por ano.

O novo acordo prevê que o SBT terá preferência na compra de temporadas de séries que já exibe, como The Big Bang Theory (foto), Mike e Molly, The Mentalist e Person of Interest, entre outras e algumas que não estão no ar, como Smallville. O contrato também prevê preferência na aquisição de filmes, mas terá que pagar o preço que a Warner estipular. A emissora de Silvio Santos ainda não definiu quais títulos irá adquirir para o próximo ano.

Durante alguns anos, o SBT terá direito a reprises de filmes da Warner, pois, por contrato, a emissora tem direito a uma número certo de exibições do longa na sua programação, após a aquisição original. Isso pode levar a situações curiosas, como um filme de Harry Potter continuar no SBT e outro já ter ido para alguma outra emissora.

Ainda devido a essa situação, o SBT também negocia com outras distribuidoras de filmes independentes, aquisições de pacotes para os próximos anos.

4 comentários:

  1. Graças a deus o SBT vai fazer um novo contrato com Warner. Não suportaria ver TBBT na Globo
    ou Record. Será que Supernatural e The Vampires Diaries vai ficar também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber. Supernatural também não pode ficar de fora do SBT.
      Mas é uma grande série, famosa em todo o mundo. A Warner deve ter a ideia
      de vender ela separada, valeria milhões e eles lucrarem mais. Acho que isso
      pode acontecer...

      Excluir
  2. A melhor noticia da semana. Big Bang não poderia sair do SBT de jeito nenhum. É a cara da
    emissora Big Bang.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim não importa a emissora o que importa é os programas serem bom e continuarem passando.Sabe o que é mais patetico qunado alguns pessoas otarias fica brigando por emissoras como vi em outros blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...