Sessões de filmes da TV aberta tem grande queda de audiência nos 7 últimos anos.
Antes os canais brigavam pelos principais lançamentos do cinema. Os filmes que eram tidos como carta coringa e resultado garantido de audiência, hoje apenas se tornaram um tapa buraco na programação.
Segundo Keila Gimenez à parti de 2006 começou a cair à audiência das sessões de filmes. Os motivos dessa queda são TV por assinatura e principalmente a pirataria. Hoje pessoas tem facilidade em comprar DVDs piratas e baixar/assistir on-line na internet.
A Tela Quente, principal sessão de filmes da Globo exibida toda segunda-feira tinha em média 34 pontos em 2006, hoje é raro chegar em 15. Mais difícil é a situação da Sessão da Tarde, que tinha em média 20 pontos, e em 2013 não passa de 11 pontos, inclusive já existem diretores que querem o fim da sessão de filmes da tarde da Globo.
Na Record nem mesmo investimentos pesados como "Avatar", salvou o ibope da sessão Tela Máxima. Em 2006 a sessão marcava 10 pontos e em 2013 chega em média 5 pontos.
Já o SBT, viu seu Cine Espetacular passar de 11 pontos em 2006, para 6 em 2013. Um exemplo é a saga Harry Potter, sucesso em todo o mundo. Em 2004 o SBT exibiu "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e registrou 31 pontos. Já esse ano exibiu "Harry Potter a as Relíquias da Morte - Parte 1" e teve 5 pontos de audiência.
Esse é um do motivos do SBT não ter renovado com a Warner. Alto custo para adquirir os produtos, e não ter o retorno.
Eu mesmo baixo tudo na internet. É mais fácil, na TV demora muito para chegar um
ResponderExcluirfilme, e quando chega tem cortes.
Uma pena está acontecendo isso, sempre assisto filmes na tv aberta. Espero que
ResponderExcluirnão acabem com as sessões, isso seria muito ruim.....
Cadê TRICK R TREAT (conto do Dia das Bruxas) SBT!!!
ResponderExcluir